26 julho 2013

Como homens gays podem ter filhos

A fecundação acontece com o sémen de somente um dos parceiros e um óvulo doado. O casal tem a liberdade de escolher quem dos dois será o dono do material genético, mas não deve nunca saber quem é a doadora do óvulo, que deve ser anônima e completamente desconhecida dos pais.
Isto se torna complicado, porque é difícil existirem doadoras voluntárias de óvulos. A coleta é um processo trabalhoso, a mulher precisa tomar hormônios e passar por uma série de exames, além de ser anestesiada para a retirada desse material (mesmo procedimento da FIV)

Existirá também uma doadora temporária de útero, sendo regra obrigatória que ela tenha um parentesco de até quarto grau com um dos cônjuges. Ou seja: mãe, irmã, avó, tia, prima ou até sobrinha. Também há a possibilidade de que uma amiga gere o bebê, assim como está sendo colocado na novela, mas esse caso deve passar por análise do Conselho Regional de Medicina para ser aprovado O CFM irá apurar a falta de interesse das partes, já que é proibido o pagamento por essa prática. Dando tudo certo, o bebê começa a se desenvolver e, após o nascimento, é registrado como filho do casal, passando aos cuidados dos pais legais.
O casal homossexual que deseja ter filhos deverá procurar por uma clínica de reprodução, lá o médico (a) saberá orientar e dar todo o respaldo com os procedimentos legais.
 "O que há de ilegal nesta novela"
Os casais  gays podem ter filhos , atualmente um ato legal, mas a novela de Walcyr Carrasco ainda levanta outra polêmica sobre alguns atos, esses sim ilegais, do útero de substituição. Na história, Amarilys (Danielle Winits) é uma médica amiga do casal gay e se torna a doadora temporária de útero, mas engana os amigos e usa o próprio óvulo para a fecundação. Pela legislação, não é permitido que o óvulo fecundado seja da mesma mulher que servirá de útero de substituição. É essencial que a doadora seja anônima.


_________________________________________________________________
FABÍOLA PECE cometa:  As novelas colocam muitas vezes na historia situações que não existem . A lei é uma só e não existem exceções.

Um comentário:

Anônimo disse...

´TUDO EM DESACORDO COM A OBRA DE DEUS....

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: