15 outubro 2012

Programa de Ovodoação


É um programa que visa atender às mulheres que necessitam de óvulos de uma doadora. As causas podem ser :


-idade reprodutiva avançada, 
-baixa reserva ovariana, 
-mulheres que já passaram por retirada cirúrgica dos ovários, 
-portadoras de doenças genéticas graves, 
-mulheres que já passaram por múltiplas falhas de FIV anteriores  
-baixa qualidade embrionária ou dos seus óvulos. 

As doadoras de óvulos costumam ser pacientes jovens (devem ter entre 18 e 34 anos de idade). Acima de 35 anos normalmente a resposta ovariana não é suficiente para a divisão dos óvulos porém podem ser usadas doadoras acima desta idade em casos especiais.Geralmente este programa é usado por pacientes que também passaram por ciclos anteriores de FIV para engravidar. Tanto as doadoras quanto as receptoras passam por uma série de testes para rastreamento de doenças infecciosas sexualmente transmissíveis (hepatite, sífilis, Aids, etc)  ,histórico negativo de doenças genéticas transmissíveis e tipagem sangüínea compatível com a receptora., para poderem ser aprovadas. O Conselho Federal de Medicina determina o sugilo absoluto entre a identidade da receptora e a doadora de óvulos. 
O anonimato é obrigatório. 
Ao mesmo tempo que a doadora inicia seu ciclo de fertilização "in vitro" com o estímulo ovariano induzido por medicações hormonais injetáveis, a receptora, ao mesmo tempo, iniciará o preparo do seu útero para receber os embriões que serão formados a partir dos óvulos doados mais  os espermatozóides do seu companheiro. Só o seu médico  é que pode afirmar sobre a possibilidade da ovodoação compartilhada.

Veja abaixo um link constando alguns relatos, tanto de doadoras como de receptoras:

http://www.doacaodeovulos.com.br/depoimentos.html
___________________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Eu já fui ovodoadora e com isso consegui uma redução do custo do meu tratamento. Como produzia muitos óvulos e de qualidade foi me dada a opção de estar doando. Acho uma atitude legal. Porém é um caso bem individual.

24 comentários:

Angelina disse...

Como faço pra ser doadora e conseguir um desconto no meu tratamento

Angelina disse...

Como faço pra ser doadora e conseguir um desconto no meu tratamento

Angelina disse...

Como faço pra ser doadora e conseguir um desconto no meu tratamento

Unknown disse...

É demorado da forma gratuito

Unknown disse...

Me tire uma dúvida. Se minha irmã quiser doar os óvulos pra mim, isso seria possível? Pra mim seria até melhor se fosse assim.

Unknown disse...

Me tire uma dúvida. Se minha irmã quiser doar os óvulos pra mim, isso seria possível? Pra mim seria até melhor se fosse assim.

Unknown disse...

Me tire uma dúvida. Se minha irmã quiser doar os óvulos pra mim, isso seria possível? Pra mim seria até melhor se fosse assim.

Anônimo disse...

Porfavor me ajudem estou casada a 2 anos e ate agora n engravidei , porfavor me respodem fiz alguns exames e acusou alguma coisa. Obrigada

Anônimo disse...

Como Fasso para se doadora e conseguir um desconto quero engravidar logo por favor entre em contato com migo Michelesara04@Gmail.Com

Anônimo disse...

Eu quero ser maé só ligada sr oze anos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá gostaria de saber qual o valor de inseminação pois sou casada com uma mulher é não tenho noção de valores

Cris Renata disse...

Olá gostaria muito de saber sobre a fiv sou laqueada a 8 anos e meu marido atual quer muito ter um filho nosso

Unknown disse...

Gostaria de saber. Sobre a fiv sou laqueada a 6 anos
E hj gostaria de ter outro filho

Anônimo disse...

Preciso de doadora estou na clínica Vidabemvinda em SP.

Unknown disse...

Eu tambem quero muito engravida nao dar certo a dois ano me ajude por favor

Anônimo disse...

Ola sou casada há 14anos e a 13 tento engravidar nao consigo tive dois abortos e os médicos nunca falaram o meu real problema me ajudem por favor

Elizangela disse...

Boa tarde gostaria de saber ta valores ou esse seme gratuito

Elizangela disse...

Boa tarde gostaria de saber ta valores ou esse seme gratuito

Laura disse...

Olá preciso de uma doadora, como receber mais informações? Averiguar valores....

Unknown disse...

https://chat.whatsapp.com/4mNZWOVDhuUL4tDJjjcDCu

Anônimo disse...

Olá gostaria muito de engravidar. Sou laqueada.

Anônimo disse...

Como faço p doar meus óvulos e ter desconto fiz laqueadura de trompas retirei e gostaria de ter mais um filhos pois meu marido atual n tem filhos

DEWID disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: