17 outubro 2012

A doença inflamatória pélvica (salpingite)


A Doença Inflamatória Pélvica (DIP) é uma infecção grave comumente originada pela Gonorreia, Clamídia ou outra bactéria sexualmente transmissível.
A bactéria é transmitida sexualmente e afeta diretamente todo o aparelho reprodutor feminino causando infecções, lesões e dor. É uma das principais causas de infertilidade nas mulheres.

Como se transmite?

A bactéria é transmitida do homem para a mulher durante relação sexual. Ambos podem ficar infectados mas não  saber devido a falta de sintomas (corrimento ou ardor ao urinar).

Quais os sintomas da Doença Inflamatória Pélvica (DIP) ?

A mulher pode ter alguns dos seguintes sintomas: dores abdominais durante o sexo. Dor suave ou intensa na parte baixa do abdômen, sangramento incomum ou corrimento. Dor na parte inferior das costas, febre, arrepios e vómitos. Como também é possível não ter nenhun sintoma.
A DIP é um problema sério, pois  depois de contrair a bactéria, ela pode subir para o útero, trompas e ovários originando vários problemas a longo prazo:
- Lesões e bloqueamento das trompas (impossibilidade de engravidar naturalmente)
- Lesões em vários pontos do aparelho reprodutor (relações sexuais podem ser dolorosas)
- Gravidez ectópica, ou seja numa das trompas em vez do útero. Se acontecer é necessária uma intervenção cirúrgica de emergência e pode ser necessário remover a trompa afectada.
- Cada vez que ocorre um caso do DIP, as probabilidades da mulher ter uma gravidez normal diminuem de 15 a 30%.

Como se trata a DIP?
Utilizando antibióticos para eliminar as bactérias , dependendo da gravidade da situação.
Pode ser necessário internação hospitalar e em casos muito graves intervenção cirúrgica.
Seguir o completo tratamento da infecção.Não ter relações durante pelo menos 15 dias para permitir a cicatrização e evitar a propagação da infecção no corpo.
Evitar exercícios de impacto por 15 dias.
Cumprir a medicação durante todo o período indicado pelo seu médico mesmo após sentir-se melhor
Os seus parceiros sexuais devem ser consultados e tratados da mesma forma para evitar reinfecções.

FABÍOLA PECE comenta: O uso de preservativos sempre que tiver relações sexuais ajuda muito, mesmo quando toma a pílula anticoncepcional. A pílula não a protege de DSTs apenas de uma gravidez indesejada.

41 comentários:

cláudia mara disse...

Oi bom dia meu maior sonho e ter um filho só que aos 23 anos tive que tirar qs duas tropas por causa de dois sisto quero fazer ensiminaçao só q nao tenho situação de paga como faço para ficar mais barato me ajude por favor a realizar meu sonho

Unknown disse...

oi meu nome e elisangela e tenho 37 anos e nao consigo engravidar pois tenho salpingite bilateral e trompas obstruidas; como façer tratamento ou cirurgia?

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Ana Cristina, tenho 38 anos,venho há uns 5 anos tentando engravidar ''sem sucesso''. Há 15 dias descobrir que estou com vários miomas e com um cisto, um ginecologista me disse que tenho que tirar o útero, fiquei desesperada pois meu grande sonho é ter duas filhas.Tenho chances?

Unknown disse...

É muito bom saber que ainda tenho chance de ser mãe

Anônimo disse...

tenho 19 anos sou casada e meu tipo sanguineo e a- e meu marido a+ e nao consigo engravidar seria por causa disso? tem algum tratamento para isso?

Anônimo disse...

Oi eu vou fazer 39anos e gostaria de saber se existe um hospital em Joinville que faça fertilização in Vitro e icsi pelo Sus. Obrigada.

Anônimo disse...

Oi eu vou fazer 39anos e gostaria de saber se existe um hospital em Joinville que faça fertilização in Vitro e icsi pelo Sus. Obrigada.

Anônimo disse...

Oi tenho 26 anos e sou casada a 7 anos e tento engravidar e nada até agora o q eu faço, meu sonho é ser mãe, me ajuda por favor.

Anônimo disse...

Oi boa noite. Tenho 36 anos, e já faz dois anos que venho tentando engravidar e não consigo. fico até três meses se menstruar e não é gravidez o que faço me ajude.

Anônimo disse...

Tenho 33anos tenho filhos e meu parceiro ñ tem a idade dele é 57 anos é possível eu conseguir engravidar estamos casados a três anos?????

Carmen Lucia disse...

Oi bom dia! Estou entrando em contato pra falar um assunto do meu filho, ele fez espermograma 2 vezes é as duas o resultado foi Zero em esperma, o médico disse que precisa fazer uma cirurgia pra alargar o canal do epididimo porque é muito estreito, gostaria de saber se ele consegue essa cirurgia pelo Sus. Grata

Unknown disse...

Oi boa tarde tenho 31 anos eu e meu esposo temos um sonho bde ser pais. Mais quando eu tinha 20 anos fiz uma cirurgia de emergência onde foi preciso retirar os ovários. Minha ginecologista. Me disse que só será possível eu ser mãe através de inseminação, mas eu não tenho condições de pagar me ajude a realizar esse sonho.

Unknown disse...

Oi bom dia meu nome è Amaila e tenho uma filha linda de 11 anos e fiz a burrice de ligar minhas trompas .hoje me arrependo tenho 29 anos e quero ser mae novamente me ajude .quanto pago?

Anônimo disse...

Meu marido teve problemas com bactérias, e teve q tomar antibiótico. Acabou o problema mas não produz semem. A possibilidade de voltar produzir semem?

Anne disse...

Bom dia.Tenho apenas 21 anos e sou louca mais louca pra ser mãe. E não tenho condições financeiras para pagar uma inseminação artificial. E gostaria de saber como faço. Para eu conseguir essa seminário ?

Anne disse...

Bom dia.Tenho apenas 21 anos e sou louca mais louca pra ser mãe. E não tenho condições financeiras para pagar uma inseminação artificial. E gostaria de saber como faço. Para eu conseguir essa seminário ?

Unknown disse...

Oi boa noite o meu nome e Elaine. Tenho um filho de 8 anos Do meu primeiro casamento. Hoje sou casada com uma mulher e ela e eu temos um sonho de ser mãe de uma menina ou menino o que Deus nus dar sera bem vindo e muito amodo por nós. Tenho inpretensão, mas quero muito ser mãe com minha companheira só que não temos condições financeiras para aderir ao tratamento de ensiminacao.pode nos ajuar a conquistar e realizar o sonho de nossas vidas por favor.obrigada e boa noite.

Unknown disse...

Olá, meu nome é dayene e tenho 20 anos, tenho cisto desde 2010 , quero muito ser mae ,mais meu marido tem varicocele, temos alguma chance de poder ter filhos ?

Lucimara palma disse...

Boa tarde me chamo lucimara gostaria de saber como chegar ate vcs tenho utero e trompas infatil

Lucimara palma disse...

Boa tarde me chamo lucimara gostaria de saber como chegar ate vcs tenho utero e trompas infatil

Unknown disse...

Oi meu nome é Cida tenho 38 anos meu marido 48 e nosso sonho é ser pais e eu não consigo engravidar já estou na tentativa há muitos anos o que eu faço fiz a poucos dias uma histeroscopia cirúrgica e não tenho tanta condições de fazer um tratamento muito caro mim ajuda e mim dis o que fazer

Unknown disse...

Oi meu nome é Cida tenho 38 anos meu marido 48 e nosso sonho é ser pais e eu não consigo engravidar já estou na tentativa há muitos anos o que eu faço fiz a poucos dias uma histeroscopia cirúrgica e não tenho tanta condições de fazer um tratamento muito caro mim ajuda e mim dis o que fazer

Unknown disse...

Bom dia!meu nome é Adriana tenho 27 anos sonho en ter um filho mas descobrir que tenho ovário poliscitico tenho que fazer um tratamento mas custa 1.800 reais pelo sus nao faz vcs pode mih emdicar alguns hospitais clinicas ongues que faz esse exame..HISTEROSALPIGOGRAFIA POR FAVOR

Anônimo disse...

Boa noite como faço pra fazer tratamento minha mulher pode ter filhos eu saiu sem esperma produzido

Unknown disse...

Boa tarde tenho 28 anos meu sonho é ser mãe tenho nove anos de casada e ñ consigo engravidar atravez de uma exame descobri q tenho policisto nos ovarios mais o meu ginicologista me disse q ñ impedir d engravidar mais ainda ñ conseguir me ajude por favor o q devo fazer

Maria disse...

Oi, bom dia tenho 42 anos e à um ano tento engravidar do meu parceiro atual, ele não tem filhos e eu tenho 2.sera que é possível?!

Anônimo disse...

Sou operada mais gostaria de ter outro filho como eu devo fezer

Unknown disse...

Gostaria muito de ser mãe no meu segundo casamento, pois tenho um filho do meu primeiro casamento,entao meu marido ainda não tem filho, meu sonho é dar um filho a ele, só que não estou conseguindo, já engravidei três vezes e perdi, realizem o meu sonho por favor.

Unknown disse...

Boa noite tenho 43 anos, fui viúva tenho um filho, então me casei pela 2 vez, meu marido não tem filho, o meu sonho é poder dar um filho a ele, então já engravidei três vezes e perdi,ficamos abalados, por favor me ajudem a realizar esse sonho do meu marido ser pai, em nome de Jesus.

Unknown disse...

Boa noite tenho 43 anos, fui viúva tenho um filho, então me casei pela 2 vez, meu marido não tem filho, o meu sonho é poder dar um filho a ele, então já engravidei três vezes e perdi,ficamos abalados, por favor me ajudem a realizar esse sonho do meu marido ser pai, em nome de Jesus.

Simone disse...

BOA NOITE TENHO 41 ANOS TIVE UMA GRAVIDEZ TUBÁRIA VAI FAZER 3 ANOS..PERDI UM TROMPA E NÃO ENGRAVIDEI MAIS..PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE A REALIZAR MEU SONHO DE SER MÃE .

Simone disse...

BOA NOITE TENHO 41 ANOS TIVE UMA GRAVIDEZ TUBÁRIA VAI FAZER 3 ANOS..PERDI UM TROMPA E NÃO ENGRAVIDEI MAIS..PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE A REALIZAR MEU SONHO DE SER MÃE .

Unknown disse...

Oi tenho 37fiz laqueadura mais meu marido atual quer um filho gostaria de saber se tenho chances?

Flor disse...

Pq vc não tenta ser doadora ai vc so paga o minimo se quiser mas informações fala no zap 993050698

Flor disse...

Sendo doadora vc paga o mínimo vem de zap q esplico 993050698

Flor disse...

Meninas aqui em Salvador tem uma clínica c desconto p quem tem baixa renda e q p quem e doadora então quem quiser saber mas informações vem de zap 993050698

Unknown disse...

Oi tento engravidar a 2 anos e não consigo e descobri em mais desse ano q estava com infecção nas trompa chamada clamídia e dai me tratei e agora a minha dotora pediu o exame de novo e tbm me encaminhou pra fazer a consulta de infertilidade só q vai demorar de 1 ano pra outro e dai gostaria de saber se tem algum lugar que posso fazer esse consulta se tem uma vitamina q posso tomar pra engravidar to apavorada achando q não poder engravidar.

Anônimo disse...

Quero marcar a minha consulta o mais rápido possível para o dia 6 de janeiro de 2017 agora

Anônimo disse...

Boa noite! Sou do Rio de janeiro tenho 26, naõ tenho filhos,fui detectada com as duas trompas obstruida.e não tenho condições de fazer fertilização in vitro. Me ajudem por favor

Mucadaff disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu sou operada e meu marido também tenho a posibilida de fazer a inseminacao

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: