05 agosto 2013

Acupuntura , uma grande aliada para quem está tentando uma gravidez.

Alguns estudos apontam  benefícios da Acupuntura como coadjuvante durante o tratamento para fertilização In Vitro.
Segundo os pesquisadores, a prática terapêutica da Acupuntura pode melhorar o bem estar e diminuir a ansiedade, aumentando a resiliência, ou seja, a capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e lidar com pressões causadas por situações adversas durante o tratamento.
A Fertilização In Vitro (FIV) é atualmente um tratamento muito eficaz, porém incapaz de diminuir os efeitos globais psicossociais da infertilidade. As intervenções psicológicas são muito  recomendadas como terapias paralelas aos tratamentos de infertilidade, mas nem sempre são possíveis. E, diante disso a Acupuntura cada vez mais ganha espaço.
Segundo pesquisas, o método pode aumentar em até 65% as chances de sucessos para mulheres que tentam a fertilização in vitro (FIV).
A acupuntura age nos centros reguladores da ansiedade como se fosse um calmante. Com o tratamento da acupuntura, o paciente se mantém em níveis de ansiedade controlados.

FABÍOLA PECE comenta:  Com a ansiedade controlada, torna-se mais fácil a superação de cada fase do tratamento de Reprodução humana. Só traz benefícios, não custa tentar, pois mal não faz.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: