16 julho 2013

Gordura- Será benéfica ou maléfica ??

Um estudo da Sociedade Européia de Reprodução e Embriologia, avaliou os hábitos alimentares de 18 555 voluntárias durante oito anos.
A constatação dos cientistas: cardápios muito desengordurados estão relacionados à infertilidade. Portanto, cortar radicalmente as gorduras pode não ser atitude favorável.
No grupo que só consumia laticínios desnatados, achando que eles proporcionariam toda a gordura necessária para o seu corpo, foram freqüentes diversas manifestações de problemas ovulatórios. A gordura participa da produção de hormônios sexuais. Quando os níveis hormonais estão acima do normal, a ovulação acaba prejudicada. E, se não há ovulação, haverá uma menor probabilidade de engravidar. Até o colesterol tem papel importantíssimo na fecundação. Ele é fundamental para a fabricação do hormônio feminino estrógeno. A família das gorduras, ou lipídios nome mais usados nas literaturas médicas exerce uma série de funções no nosso organismo.
________________________________________________________________

FABÍOLA PECE comenta: Atenção então - candidatas a mamães  vejam as gorduras sem tantos preconceitos, pois sem elas o seu organismo não funcionará de uma forma propícia para acolher a nova vida.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Receba as postagens no seu e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: