12 abril 2013

Você sabia que a endometriose pode ser tratada com DIU


O Dispositivo Intrauterino (DIU) Mirena trata a endometriose porque ele impede o crescimento do tecido endometrial pelo organismo.
Com isso, os focos de endometriose regridem pouco a pouco até que a doença possa ser totalmente curada, na maioria das mulheres. Portanto isso não regra, pois em algumas mulheres o DIU Mirena pode provocar fortes cólicas e perdas sanguíneas esporádicas nos primeiros meses de utilização e por isso, seu uso no tratamento da endometriose fica reservado para quem possui endometriose moderada ou grave e que anteriormente o tratamento realizado com anticoncepcional oral tenha sido ineficaz.
O DIU Mirena é composto por um hormônio chamado levonorgestrel, derivado da progesterona e é livre de estrogênio, um hormônio que não pode ser utilizado por quem sofre com endometriose. Ele libera pequenas quantidades de progesterona no útero o que impede a função do ovários, causando uma regressão do tecido endometrial e chega a evitar até 70% das cirurgias de endometriose, sendo portanto uma ótima opção.
Antigamente  eram utilizados os DIU’s de cobre e levava a grandes perdas sanguíneas ;hoje em dia não e por isso não contribui para a anemia ferropriva e pode ser utilizado por até 5 anos consecutivos e, desde que esteja bem colocado é 99% eficaz na prevenção da gravidez desde o primeiro dia de uso.
___________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Antes de mais nada, volto a frisar. Não são todos os casos de endometriose que são tratados com este DIU. Depende muito do caso, do grau da endometriose e aonde se encontra o foco. Consulte sempre seu médico.

Conheça meu canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/fabiolapece/videos

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: