05 abril 2013

REVERSÃO DE VASECTOMIA FUNCIONA ?


A reversão de vasectomia é uma excelente opção para o homem que quer ter filhos após ter realizado o procedimento da vasectomia. Porém, é um procedimento que não tem resultados garantidos.

Considerações importantes:
§  Os resultados da cirurgia de reversão de vasectomia são piores nos homens com maior tempo de vasectomia. Homens com tempo de vasectomia de até 10 anos tem uma chance de aproximadamente 90% de ejacular espermatozóides após o procedimento e chance de gravidez natural de 50% em 1 ano de tentativas. E essa chance diminui gradativamente com o passar do tempo de vasectomia.
§  O custo necessário para se obter uma gestação por reversão de vasectomia é menor que o de uma gestação obtida através de fertilização in vitro com espermatozóides recuperados através de punção do epidídimo.
§  A idade do homem não tem influência direta   nos resultados da cirurgia. Em outras palavras, significa que mesmo o homem mais velho pode se submeter à reversão de vasectomia com bons resultados, dependendo do tempo desde a realização da vasectomia.

  A reversão de vasectomia é uma cirurgia bem delicada e mais complexa que a vasectomia, mas que apresenta bons resultados e deve ser uma opção para os homens vasectomizados que desejam ter filhos.
FABÍOLA PECE  comenta: Como falado acima,  avaliando-se a questão financeira, sai mais barato a reversão da vasectomia, porém desde que o homem tenha feito a vasectomia  a pouco tempo, Se for antiga, é bem capaz de se  ter um gasto desnecessário e nesta segunda opção seria mais vantajoso  optar por uma FIV com punção do epidídimo.

2 comentários:

Dr. Lister de Lima Salgueiro disse...

Ola Fabiola, a reversão só esta indicada até 8 Amos de vasectomia e a esposa deve ter memos de 35 Anos e sem problemas de fertilidade. Faso contrario vale a Pena a fertilização in vitro. Is espermas Que são produzidos acabam sendo absorvidos e criam anticorpos. Depois da reversão eles saem mas são imoveis. Um abraço Dr. Lister de Loma Salgueiro

Falando sobre Infertilidade disse...

Dr Lister, muitissimo obrigada pelo complemento dado a minha postagem. Acompanhe sempre e fique a vontade para expressar sua opiniáo.

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: