08 abril 2013

Inchaço decorrente das medicações usadas em FIV ou IA


Os medicamentos utilizados para estimulação ovariana ocasionam alguns efeitos colaterais desagradáveis como por exemplo a retenção de líquidos corporais.

 Durante todo o período de tratamento, a drenagem linfática é indicada com o objetivo de aliviar esse desconforto e reduzir o inchaço corporal causado pela medicação.

A drenagem linfática nesse caso não deve ser encarada como tratamento estético.

A drenagem linfática é uma massagem que facilita o escoamento do líquido linfático que passando pelos gânglios linfáticos é drenado para a circulação venosa. Alguns líquidos corporais ficam retidos em tecidos subcutâneos, entre as células, causando sensação de inchaço e incômodo. Com a drenagem eliminam-se estes inchaços e amenizam-se os transtornos causados pelos medicamentos, conseguindo harmonizar tudo. A drenagem tem a função de desintoxicação. Durante uma FIV ou IA, a mulher pode ter sensações de inchaço, aliviada pelo tratamento de drenagem. (As tensões da TPM também melhoram com o efeito relaxante da técnica).

__________________________________________________________
FABIOLA PECE comenta: Isto não é regra. Eu , por exemplo, não tive problemas com inchaço. Mas , em casos que apresentem inchaço,a drenagem seria uma ótima saída para a mulher se sentir melhor.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Receba as postagens no seu e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: