10 abril 2013

Causas comuns da Infertilidade Masculina


Alteração dos espermatozóides:

É a causa mais comum de infertilidade masculina;  chega a 50% dos casos. Para um resultado dentro dos parâmetros normais, os espermatozoides deverão estar em boa concentração, se mexer da maneira correta (boa motilidade) e ter um formato adequado (oval).
Quando qualquer uma das três características está alterada, diminuem as chances de fecundação. As causas podem ser genéticas, ou resultarem de infecções ou de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Alguns problemas inflamatórios na próstata também podem alterar o formato dos espermatozóides. Normalmente, os tratamentos são feitos com remédios e costumam aumentar as chances de fecundação., porém não é 100% certeza. Hoje em dia, os médicos podem fertilizar um óvulo colhendo células que iriam se transformar em espermatozóides nos testículos, mesmo quando não são produzidos.  As técnicas estão avançadíssimas.

Varicocele


É outro problema também bem comum, diria que responsável por 30% dos problemas masculinos. São varizes que aparecem no saco escrotal. Com o tempo, elas interferem na produção de espermatozóides, diminuindo a quantidade. Pode ser feita uma cirurgia na qual se retiram as varizes, restaurando assim a fabricação. Mas também não garante 100% de eficácia.

FABÍOLA PECE comenta:  Tudo depende sempre de um conjunto de fatores a serem avaliados: idade, outros problemas associados, grau do problema, etc. Para isso, só o médico para, junto aos exames pedidos estar orientando a melhor conduta a se tomar. Se necessário, consulte mais de uma opinião.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: