18 março 2013

Você sabe o que pólipo uterino ?


O que é:
Um pólipo uterino é a formação de um tecido anormal na camada interna do útero e pode causar dificuldades para engravidar dependendo de onde se localize.
Geralmente são benignos e sua maior incidência é em mulheres na faixa etária dos 30 aos 50 anos.
Sintomas :
O principal sintoma de pólipo uterino é o sangramento anormal durante a menstruação, com uma quantidade maior de perda de sangue. Podem também causar uma perda sanguínea entre as menstruações ou até mesmo depois da menopausa.
Dependendo da sua localização e do seu tamanho, eles também podem causar dor durante a menstruação, mas esta pode ser confundida com uma cólica menstrual comum.
Diagnóstico :
Os pólipos uterinos são diagnosticados através de uma utrassonografia pélvica, mas nem todos são facilmente detectados.
Causas :
As causas do pólipo uterino ainda não foram totalmente esclarecidas. Sabe-se porém que as mulheres que possuem mais risco de desenvolver são as obesas, hipertensas ou que tenham casos semelhantes na família.
Estudos também já revelaram que a terapia de reposição hormonal também aumenta o risco de desenvolvimento dos pólipos uterinos.
Tratamento :
O tratamento vai depender da gravidade da situação, tem que ser feito individualmente; pode ser usado o uso de supressores hormonais , fazer uma raspagem em toda a parede uterina (curetagem) ou caso a mulher não deseje mais filhos, pode-se optar ainda por retirar o útero (histerectomia).
FABÍOLA PECE comenta:  Já tive diagnóstico de pólipo em meio as minhas tentativas e diante disso fui indicada a uma histeroscopia cirúrgica, exame no qual possibilitou a raspagem do pólipo em questão e uma visualização de toda a cavidade uterina.

2 comentários:

PRIK@ disse...

UMA CONHECIDA MINHA FEZ A CORETAGEM DIA 08-03-13 AGORA...
ELA ESTA BEM E DAQUI UM MES VAI TENTAR A FIV

PARABÉNS PELA MATÉRIA !!!

Falando sobre Infertilidade disse...

ISSO MESMO, TALVEZ TENHA ATÉ MAIS CHANCE, POIS O ÚTERO ESTÁ LIMPINHO PARA RECEBER O EMBRIÃO.

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: