15 março 2013

Problemas dentários na gravidez


O parto prematuro e a deficiência na saúde bucal podem estar diretamente relacionados aos partos prematuros e também com bebês de baixo peso ao nascer por conta das bactérias que circulam no organismo.

Muitas gestantes já iniciam a gravidez com problemas dentais. Por na maioria das vezes a gravidez não ser planejada, é comum a mulher já estar com problemas. E, diante disso o problema tende a evoluir durante a gestação,porque geralmente a grávida cuida bem menos dos dentes porque os enjôos atrapalham. Quando a gravidez é planejada, o ideal é que, na consulta prévia, o ginecologista oriente a paciente a fazer uma visita ao dentista.

Tratamento dentário na gravidez  

Não há nenhum problema de passar por tratamento dentário durante a gestação, desde que seja algo que realmente não possa esperar, algo emergencial, pois o ideal  seria a partir do 2º trimestre ou a quando o beber nascer. Mas, se for de urgência, é preciso tratar para não haver infecção. Mas tome cuidado : se houver necessidade da ingestão de antibióticos converse com seu obstetra para saber se não há problemas, pois nem todos podem ser tomados. O dentista e o obstetra devem ter uma relação estreita. Depois de fazer o tratamento, é essencial que a mulher passe a ter uma boa rotina de higiene bucal. Durante a gravidez, ela passa a fazer mais refeições, mas, por outro lado, não cria o hábito de escovar os dentes com a mesma frequência e o acumulo dos restos desses alimentos pode acabar causando um novo problema dentário.

________________________________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Porisso é importante sempre estar com sua saúde em dia. Se tem o costume de passar por consultas periódicas de avaliação estará tudo sobre controle.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Receba as postagens no seu e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: