04 fevereiro 2013

Aborto Espontâneo


Aborto Espontâneo é considerado a perda involuntária de um feto antes da 20ª semana de Gravidez. Se ocorrer nos primeiros 4 meses, é chamado Aborto Espontâneo Precoce.

Na maioria dos casos não tem como se controlar o aborto espontâneo e o casal não deve se culpar.

Algumas Causas de Aborto Espontâneo

Nem sempre pode ser detectada a causa, mas sabe-se que geralmente surgem durante o delicado processo de desenvolvimento inicial, quando não houve uma implantação normal ou quando o embrião apresenta defeitos estruturais  (anomalias cromossômicas) que impedem o desenvolvimento normal, causa mais comum.
Outra possível causa  é a anomalia da própria fertilização (ocorre na junção dos cromossomas dos gametas)
As causas de aborto espontâneo só são analisadas mais a fundo quando ocorrem casos de abortos de repetição.

Sintomas de uma ameaça de Aborto
Os sinais mais comuns de uma ameaça de aborto são hemorragias vaginais e  cólicas semelhantes as menstruais na fase inicial da gravidez. Se sofrer de hemorragias vaginais durante a gravidez, a mulher deve procurar rapidamente ajuda médica para  verificar se a hemorragia tem origem no colo uterino e assim examinar o útero. Poderá ser solicitada uma ecografia para  verificar se o bebé está bem . Se as hemorragias continuarem após o aborto, se surgir febre ou se a mulher suspeitar de alguma complicação é aconselhável consultar o médico. Às vezes é necessario fazer uma curetagem.

Aborto de repetição
A ocorrência de 3 ou mais abortos espontáneos consecutivos é chamada de Aborto de Repetição . Este fenómeno afecta 0,5 - 1% das Mulheres grávidas.
Nestes casos é recomendado um geneticista para estar  realizando  exames mais completos,
Possíveis causas de Aborto de Repetição
Gravidez Multiplas, Gravidez em idade avançada , Consumo de Tabaco e Álcool e Fatores Ambientais podem aumentar o risco de Aborto Espontâneo.
FABÍOLA PECE comenta: Acho que  isso é interessante  sabermos, mas não devemos nos preocupar com isso, pois como falado anteriormente, difícil se evitar se tiver que ocorrer. Deixe para gastar sua energia com isso se realmente for necessário, se acontecerem episódios repetidos com você , aí sim procurar investigar a causa.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: