01 fevereiro 2013

Punção ovariana para aspiração dos óvulos


Na fase de estimulação ovariana, ocorre  o controle guiado por ultrassom e assim que o médico perceber que seus óvulos estejam no tamanho ideal, ocorrerá  a maturação final com hCG;

os folículos serão puncionados, seu conteúdo será retirado por aspiração e levado ao laboratório para processamento. Em meio a esse conteúdo, se o desenvolvimento do folículo tiver sido normal, estará o oócito (óvulo). Quando os folículos ovarianos atingem um tamanho adequado (na maior parte das ocasiões o diâmetro médio é maior que 16 mm), a probabilidade do encontro de um oócito (óvulo) maduro é alta.. Este procedimento é feito pela via vaginal, geralmente sob sedação leve. Os folículos são localizados por meio de ultra-sonografia, e são perfurados com uma agulha adaptada ao transdutor do ultra-som. Seu conteúdo, que consta de várias células (inclusive o oócito) imersas no líquido folicular, é aspirado e encaminhado ao laboratório. Alí o oócito será separado dos outros elementos do conteúdo folicular, e preparado para a técnica escolhida juntamente com os espermatozóides.

__________________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Fiquem tranquilas, não existe nenhuma dor nem desconforto  na aspiração dos óvulos. Assism que termina o procedimento, você fica em observação uns 30 minutos e vai embora para as  suas atividades normais.

Veja a animação abaixo:



Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: