17 janeiro 2013

Quais as possíveis causas do atraso da menstruação?


Toda mulher fica preocupada quando a menstruação atrasa, umas contentes pelo fato de ser um sinal de gravidez pintando por aí, mas outras ficam em desespero, ansiosas para menstruar logo.

 Fato é que nem sempre um atraso menstrual seja uma gravidez; existem muitos motivos que levam a este atraso da menstruação.
Veja:  se você é  , os ciclos menstruais quase sempre serão irregulares e não têm data certa   acontecer, sendo  bem comum atrasar ou até vir duas vezes ao mês.  , procurar um ginecologista  que ele te oriente melhor como funcionam os seus ciclos menstruais.
Outra causa de  atrasos ou adiantamentos da menstruação podem ser os cistos nos ovários. Eles podem aumentar ou diminuir o fluxo menstrual e só pode   diagnosticado por um  .
Agora um dos grandes causadores é o estresse. A preocupação aumenta o retardamento do ciclo, causando nervosismo e mexendo diretamente com o   nervoso, causando geralmente o atraso da menstruação. Podemos citar também como causas de alterações no ciclo:  mudança   rotina, síndromes do pânico, depressão , mudança repentina   estado emocional , hábitos alimentares incorretos,   radicais, má ingestão de nutrientes necessários interferem no processo normal do corpo fazendo com que a menstruação antecipe ou atrase.
Além disso, fique atenta também aos fatores patológicos: as doenças localizadas no útero podem afetar seus ovários e mudar também seu ciclo menstrual.
_______________________________________

FABÍOLA PECE comenta: O ideal mesmo, caso comecem a acontecer alterações em seu ciclo menstrual (atraso ou adiantamento) é procurar um ginecologista de sua confiança e fazer todos os exames para que ele consiga o diagnostico das possíveis causas do atraso menstrual no seu caso. Nunca se deixe levar por opiniões alheias.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: