18 janeiro 2013

Laser Assisted Hatching (ou Eclosão Assistida)


Todos os embriões possuem uma membrana, a chamada zona pelúcida, da qual têm que se libertar, para que se possam ser implantados  no endométrio do útero.


O que é  ?

Eclosão assistida é uma técnica pela pela qual  com a ajuda de um raio laser comandado por microscópio, a zona pelúcida do embrião pode ser rompida num determinado ponto pouco antes da transferência dos embriões, de modo a facilitar a eclosão.
O embrião pode então aderir mais facilmente através deste furo e esperançosamente aumentar as hipóteses de implantação do embrião.   Essa técnica é realizada imediatamente antes do processo de transferência de embriões e pode ser realizada em embriões nos estágios iniciais de clivagem (isto é dois ou três dias após a coleta de ovos) e no estágio de blastocisto (cinco ou seis dias após a coleta de ovos), de acordo com a procedimento escolhido pelo seu médico.

Por que a eclosão assistida pode ser indicada para mim? 

Algumas pacientes podem produzir embriões em que a zona pelúcida é mais grossa ou endurecida o que torna difícil ou impossível para o embrião  implantar-se. Além disso, pacientes que tiveram várias transferências de embriões sem sucesso ou pacientes que são mais velhas podem optar  pela eclosão de laser assistida.
  

Existem riscos com a eclosão de laser assistida?

Não há evidência constatada de nenhum fator prejudicial para os seus embriões.   


______________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Acho muitíssimo válido, logicamente em alguns casos, conforme mencionado acima,  que se faça uso desta técnica, pois é um recurso para tentar-se melhorar a nidação (ou implantação) do embrião. Muitas vezes sai tudo perfeitamente até esta fase e na hora não se dá a implantação e no caso com esta técnica aplicada podem melhorar as chances.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: