15 janeiro 2013

Esperar normalização hormonal é indicado pelos médicos antes de nova FIV


O intervalo de um a dois ciclos naturais entre as tentativas costuma ser indicado pelos médicos quando é feito o uso de medicamentos para indução ovulatória, o que acontece nos procedimentos de inseminação artificial intrauterina e FIV.
É preciso esperar que o ovário volte ao tamanho normal e os folículos estimulados regridam. Se houver novo estímulo ainda existindo formações remanescentes do outro ciclo, pode haver um estímulo nestas formações antigas e criar um problema no ovário.
O tratamento deve ser reiniciado após a normalização do ovário e depois de as taxas de hormônio se regularizem para que se tenha bons  resultados. A condição do ovário costuma ser avaliada por meio do ultrassom transvaginal.

Na FIV, o período para que o organismo se normalize costuma demorar de um a dois ciclos. Na inseminação, a quantidade de hormônio utilizada é menor, portanto é possível, em muitos casos, que a mulher refaça o procedimento no próximo ciclo menstrual, caso o ultrassom garanta a regularização do ovário.

Em métodos de reprodução assistida que não estimulam o ovário a liberar mais óvulos, como a inseminação artificial intrauterina ou FIV com ciclo natural, não é preciso esperar.

Em  casos de abortamento espontâneo,também é necessário haver de um a dois ciclos de intervalo para que o nível hormonal se estabilize. 

_______________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Os tratamentos além de desgastantes são extremamente caros, então quanto mais chances tivermos de dar certo será sempre melhor. Então, tentem segurar a ansiedade, que é muito grande, e dê esse intervalo.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: