26 dezembro 2012

HORMONIOTERAPIA


Atualmente os medicamentos hormonais cada vez mais puros e eficazes vem sendo desenvolvidos pela moderna tecnologia.
Antigamente os hormônios eram obtidos através da sua purificação na urina. Através de técnicas da engenharia genética, hoje em dia eles já são produzidos sem a utilização de materiais biológicos humanos, o que se traduz em um medicamento totalmente seguro e eficiente.
No ciclo menstrual normal, em geral, um único folículo se desenvolve e, assim, só um óvulo estará à disposição para a gravidez. Em muitos casos, infertilidade é causada por desequilíbrios hormonais, tanto  no homem quanto na mulher. A terapia hormonal substitui ou melhora o nível de hormônios de forma bem natural, contribuindo para um ambiente ideal para a fertilidade do casal. O desenvolvimento da ovulação nas mulheres e do esperma nos homens é controlado, principalmente, pelos hormônios FSH e LH. Já a preparação do útero é afetada pela produção de progesterona.
Quando não há produção suficiente de um hormônio ou quando ele não é liberado no momento certo, as chances de concepção ficam drasticamente reduzidas. Para isso, os medicamentos hormonais substituem ou complementam a necessária dosagem hormonal e vem obtendo taxas de sucesso cada vez mais animadoras, tanto para induzir a ovulação quanto para a produção de espermatozóides.
Abaixo estão listados alguns casos em que é usada a terapia hormonal (hormonioterapia):
-Contracepção; 
-Puberdade precoce; 
-Controle de miomas, endometriose e adenomiose; 
-Aumento da libido controle da TPM; 
-Diminuição da cefaléia pré-menstrual e dor mamária; 
-Diminuição de cólicas menstruais; 
-Terapia hormonal da menopausa; 
-Síndrome dos ovários policísticos; 
-Preservação da Fertilidade; 

A maioria dos casos de hormonioterapia devem ser feito pela forma subdérmica para proteção hepática.
______________________________________
FABÍOLA PECE comenta:  
Graças ao desenvolvimento da biotecnologia vem se conseguindo cada vez mais chances de se amenizar ou acabar por completo com dificuldades em se obter a concepção.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: