20 junho 2012

Dúvidas Frequentes - Parte 2


Quem faz tratamentos de  FIV engorda?

A resposta aos medicamentos, e seus efeitos contrários a nossa vontade são muito individuais, não podemos generalizar. Os hormônios utilizados na indução da ovulação são quase todos produzidos pela engenharia genética, o que lhes garante poucos efeitos adversos.
Esses hormônios também não apresentam efeito de depósito no organismo. Eles são metabolizados rapidamente. É comum que a paciente retenha líquido durante a fase de indução da ovulação, principalmente próximo e após a aspiração folicular (retirada dos óvulos). No entanto, isso varia de acordo com cada paciente e também depende da dose hormonal utilizada.Cada pessoa reage de uma forma. Essa retenção hídrica é reversível caso a paciente não engravide, e também pode ser evitada ou minimizada com a prática de atividade física, drenagem linfática ou dieta hiper-proteica. Outro fator que contribui muito é a ansiedade. Como é muito comum a paciente ter que repetir o processo várias vezes até conseguir engravidar, inevitavelmente ficará muito ansiosa e a tendência é exagerar, ou “descontar” na alimentação: então, come-se muito mais, em média. Entra em um fator psicológico.

FABÍOLA PECE comenta: Acho que realmente o fator psicológico é o vilão da história, aí uma coisa puxa a outra, come-se mais como um meio de compensação e ganha-se peso. Porém, pessoas como eu que tenho metabolismo acelerado, não engorda nem com toda ansiedade do mundo. Porisso, como tudo, isso não funciona 100%.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: