20 novembro 2013

Alguns hábitos influenciam a fertilidade

Mulheres que estão acima do peso,,geralmente tem ciclos menstruais bem irregulares e sendo assim sua ovulação apresentará falhas. Além do que elas possuem aumento de hormônios como o estrogênio, podendo agravar algumas doenças pré existentes como a endometriose.
Tratamentos para infertilidade são menos eficazes para pessoas obesas. O contrário também não é bom, ou seja, as que estão abaixo do peso também têm falhas na menstruação e na ovulação, impossibilitando a gravidez. As anorexicas ou ,vegetarianas podem apresentar deficiência de zinco, mineral muito importante nessa fase. Às vezes é indicado uma suplementação vitamínica. Além disso, um hábito intestinal normal e regular também é de suma importância,. ,Quem não evacua regularmente tem retenção de material fecal e aumento de toxinas e muitas delas deprimem o sistema imunológico. Nesse caso, alimentos ricos em cereais e fibras ajudam a melhorar o ritmo intestinal.
Embora as carnes contenham proteínas que podem ser importante para o sistema imunológico, algumas delas contêm hormônios femininos, como o estradiol, o que pode piorar os quadros de endometriose. A dieta deve ser balanceada dando-se preferência por vegetais sem agrotóxicos, pois estes prejudicam a imunidade. Os exercícios físicos são importantes também. Nada de sedentarismo.
________________________________________________________________


FABÍOLA PECE comenta: Pois é, hábitos simples fazem a diferença em muitas vezes;  uma alimentação adequada, exercícios físicos para manter o peso e a saúde são muito eficientes no tratamento da infertilidade. Portanto, não custa segui-los

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: