13 agosto 2013

Intervalos recomendados entre ciclos de RA

Intervalo necessário
O intervalo entre as tentativas de Reprodução Assistida  é recomendado  quando houver o uso de medicamentos para indução ovulatória, usada ou em procedimento de inseminação artificial ou em FIVE e ICSI.  
Essa recomendação existe pelo fato do ovário ter o tempo de voltar ao tamanho normal, os níveis de hormônios também e os folículos devem regredirem.
Se houver um novo estímulo e ainda tiver formações da outra tentativa anterior, essas formações antigas serão estimuladas novamente, causando um problema no ovário. É preciso recomeçar do zero para o organismo responder de forma esperada e para isso é feito o acompanhamento através de um ultrassom transvaginal.

Na FIV, o período de normalização do organismo varia de um a dois ciclos menstruais.
Na Inseminação Artificial, onde o uso de hormônios é menor, é possível que a mulher refaça o procedimento já no próximo ciclo menstrual, caso o ultrassom aponte esta regularização.
Em métodos de reprodução assistida que não for usada a estimulação do ovário , como a inseminação artificial intrauterina ou FIV com ciclo natural, não é preciso esperar.

Casos de abortamentos espontâneos, também é recomendável  de um a dois ciclos de intervalo para que os hormônios se estabilizem.


FABÍOLA PECE comenta: Sei mais do que ninguém a ansiedade que temos de já entrar em um próximo ciclo sem esperar um tempo, mas isso as vezes interfere no resultado. Melhor não arriscar. Tenha paciência.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: