30 julho 2013

Como é o procedimento da captação de óvulos e espermatozóides

Nesse dia o casal precisa comparecer a clínica. A aspiração dos óvulos é feita com anestesia geral (sedação, onde a maioria das pacientes dorme durante o procedimento) e guiada por ultrasom transvaginal (o mesmo tipo de ultrasom usado para acompanhar o crescimento dos folículos).

De início,  o médico avaliará os ovários com o ultrasom. Logo após uma agulha será inserida pelo transdutor (parte do ultrasom que é inserida dentro da vagina) e a aspiração de cada um dos folículos é realizada através desta agulha, um a um. O líquido é aspirado e levado imediatamente para o embriologista que vai procurar pelos óvulos no interior de cada folículo, utilizando um microscópio. O procedimento completo pode levar até 30 minutos, variando de acordo com o número de folículos aspirados.
Na sequência é feita a coleta dos espermatozóides. Os espermatozóides podem ser coletados através da masturbação quando existem no sêmen, porém as vezes isso não é possível, sendo preciso a coleta direta dos testículos ou epidídimos (pequenos órgãos posicionados junto aos testículos).
Aproximadamente uma hora após o procedimento de captação dos óvulos, a paciente estará pronta para ir embora, com medicação especial para tomar as devidas orientações.
_________________________________________________________________
FABÍOLA PECE comenta:  É super tranquilo meninas, um procedimento rápido indolor. Fiquem tranquilas.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: