28 maio 2013

Método de ovulação Billings:

Método no qual a mulher avalia as alterações da quantidade e principalmente a qualidade do seu muco cervical para detectar a fase fértil do ciclo evitando ou facilitando a gravidez.

É uma técnica natural baseado na observação do muco cervical. Quando a mulher está fértil, o muco cervical torna-se líquido e flexível, sentido pela mulher através da sensação de maior umidade. Inicialmente, o muco tem aspecto de clara de ovo, é opaco e pegajoso, vai ficando elástico e muito úmido até regredir e desaparecer.
O método consiste na mulher observar durante o dia, a presença de muco ou umidade e anotar diariamente no gráfico, caso apareça, suas características. Na verdade,  mais importante do que a visualização do muco, é a sensação de umidade que pode indicar período fértil. Quando a sensação é de secura no decorrer do ciclo, significa que o período é infértil. Trata-se de um método altamente eficaz, porém, durante alguns ciclos, deve ser ensinado por pessoal qualificado.

FABÍOLA PECE comenta: É um método bem natural, se torna interessante quando a ovulação é regular, necessita de uma boa observação.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: