18 abril 2013

Obesidade, um sério problema......


A obesidade nas mulheres afeta diretamente os ovários produzindo alterações no desenvolvimento natural dos óvulos e reduzindo automaticamente as chances de fertilidade. Isso acontece porque a alteração na produção da insulina liberadas pela mulher obesa interrompe o funcionamento normal dos óvulos.

Outro problema que a mulher que está acima do peso normal terá será com seu ciclo hormonal, outro fator prejudicial à fertilidade. A obesidade faz com que o organismo feminino produza maior quantidade de estrógeno e isso causa total desequilíbrio, limitando as chances de gravidez.
Agora, não são apenas as mulheres que terão problemas com as conseqüências causadas pelos quilos a mais; os homens que apresentarem excesso de peso também sofrerão alterações como por exemplo: a redução no nível de testosterona e o aumento de estradiol, desequilibrando a produção de esperma e com isso podendo gerar falhas nas tentativas de gravidez.

_____________________________________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Pois é, a obesidade, tanto no homem quanto na mulher, só traz complicações, sejam elas na fertilidade como em outras situações, que em caso de outros problemas associados a obesidade só trarão muito mais dor de cabeça. Portanto, cuidado com sua alimentação e mantenha sempre sua saúde controlada. E, ainda por cima, a mulher que já inicia uma gravidez com o peso acima do normal, dificilmente conseguirá voltar com seu corpo ao fim dela, além dos riscos maiores na gravidez também.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: