Pesquise o assunto

01 março 2013

Dura realidade


Com as técnicas moderníssimas e sofisticadas de  FIV atuais tem sido possível resolver de forma eficiente um grande número de casos que impedem a concepção.

Os casais devem estar preparados, e num bom equilíbrio psicológico, para poderem enfrentar a frustração resultante de uma FIV não conseguida.
As estatísticas apontam no entanto para uma taxa de sucesso superior, à medida que o número de tentativas é maior: 37% consegue uma gravidez ao fim de 3 ciclos e 60% consegue-o ao fim de 6 ciclos.
Num tratamento de FIV, as probabilidades de gravidez por transferência embrionária são, em média, cerca de 27 - 33%. Porém, tudo depende de um conjunto de fatores analisados em conjunto, tais como idade, qualidade do esperma, número e qualidade dos embriões. Além disso, uma gravidez nem sempre resulta no nascimento de uma criança. Um quarto das gravidezes termina num aborto espontâneo (15 - 20% do total) ou numa gravidez ectópica (1 - 5%).
Segundo os números, para que uma FIV tenha sucesso, é necessário, pelo menos na maior parte dos casos, que os casais façam várias tentativas. Dificilmente consegue-se na primeira tentativa.
E isto  muitas vezes os casais não entendem no começo, apostam que , para uma técnica tão custosa e sofisticada vão conseguir de imediato. E não, apenas aumentam as chances.
Quanto mais tentativas fazem, aumentam suas chances, porém  os custos  são altos, tanto os  físicos quanto os emocionais.
A repetição excessiva deste stress tão elevado que acontece terá efeitos negativos no bem estar destes casais, gerando em muitos casos o fim de muitos relacionamentos.
FABÍOLA PECE comenta: É pessoal, é preciso ter  os pés no chão,  não se fala em FIV , ou outras técnicas de Reprodução Assistida como sendo milagre e sim como forma de driblar possíveis dificuldades apresentadas  por um  ou pelos dois cônjuges e assim proporcionar uma porcentagem maior por ciclo. Mas nunca estas técnicas , por mais sofisticadas que sejam dão certeza de uma gravidez. Mas, não desista, enquanto houver força emocional e situação financeira, vale a pena continuar !!!

Nenhum comentário:

Postagens Anteriores

Receba as postagens no seu e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: