25 fevereiro 2013

O Stress da Reprodução Assistida


Os procedimentos usados em ciclos de Reprodução Assistida geram muito stress , ansiedade e tristeza.
Alguns motivos seriam:

Efeitos colaterais do medicamento - O citrato de clomifeno (ex.:Clomid, Serophene) melhora a ovulação e aumenta a produção de espermatozóides, mas também pode causar ansiedade, interrupções do sono, alterações de humor e irritabilidade (em mulheres).
Preocupações de dinheiro - o tratamento da infertilidade é bem caro. O custo médio para um ciclo de fertilização in vitro utilizando embriões frescos, por exemplo, é de US $ 8.000. Medicamentos para a fertilidade pode adicionar mais US $ 3.000 a $ 5.000 por ciclo.
Escolhas e os resultados - Os tratamentos de infertilidade ajudam cerca de metade dos pacientes a se tornarem pais, mas as chances de sucesso diminuem com a idade da mulher. Casais que tiveram um aborto anterior são mais susceptíveis a terem outro. Quando o tratamento falha, por outro lado, um novo ciclo de sofrimento pode ser começado.Também é difícil saber quando parar de procurar tratamento. Geralmente, um parceiro quer acabar com o tratamento antes do outro, desiste por não aguentar a pressão. A maioria dos pacientes precisam de tempo para fazer a difícil transição de querer filhos biológicos de aceitar que terá que considerar outras opções como adoção, ou não ter filhos.

__________________________________________
FABÍOLA PECE comenta: É um difícil caminho que gera um misto de sensações, como: medos, ansiedade, frustrações, alegrias, tristeza, depressão. Enfim, acredito eu que , por experência própria, não devemos desistir nunca, porém é um assun to que , sem dúvida nenhuma deve ser muito bem acordado pelo casal e deverá haver uma cumplicidade para amenizar toda a trajetória, que pode ser curta, porém também poderá ser longa.  

2 comentários:

Janaine disse...

concordo com vc, esse é um assunto que deve haver cumplicidade e harmonia entre o casal... pois, é uma longa jornada de ansiedade, medos, decepções e pode haver alegria ou tristezas.

Falando sobre Infertilidade disse...

Obrigada pelo comentário Janaine

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: