22 fevereiro 2013

Relações todos os dias ou em dias alternados?


Pois é, a ansiedade por conseguir a sonhada gravidez é tentar ter relações o máximo possível, mas o problema pode estar aí.
Ao contrário do que se possa pensar, quando um casal deseja engravidar não é aconselhável que tenha relações sexuais todos os dias. Isto pode contribuir para atrasar a gravidez. Vou explicar porquê: Depois de ejacular, o homem diminui o numero de espermatozoides e só se dá uma nova concentração  passados dois ou três dias. Por isso os especialistas aconselham a manter relações a cada dois ou três dias. É errado também achar que quanto mais dias se passarem depois da última ejaculação, mais espermatozoides terão, pois ao fim de quatro dias os espermatozoides começam a envelhecer perdendo sua mobilidade. Porisso é recomendável ter relações a cada dois ou três dias, tempo ideal, pois os espermatozoides estarão em uma quantidade boa e ao mesmo tempo com qualidade, cheios de vitalidade e sãos.
O que os médicos dizem é que ao contrário do que muita gente pensa a pratica sexual diária pode até mesmo prejudicar as chances de engravidar, dessa forma ele pode ejacular espermatozoides prematuros incapazes de fertilizar o óvulo além de pouca quantidade pois em 24 h não deu tempo de produzir uma boa quantidade e por isso recomendam que o sexo deve ser feito em dias alternados.
O espermatozoide sobrevive ate 3 dias no útero, se o casal tiver relação dia sim, dia não haverá sempre um espermatozoide a caminho do ovulo.

A quantidade de espermatozoides diminui com a frequência de ejaculações então é melhor manter relações sexuais dia sim, dia não pelo menos nas duas semanas que antecedem a ovulação e nunca mais de uma vez ao dia.
Resumindo então: O homem precisa de um tempo para amadurecer os espermatozoides em grande quantidade e de boa qualidade. À medida que o homem ejacula em pequeno intervalo de tempo, a quantidade e a qualidade dos espermatozoides diminui, diminuinso consequentemente as probabilidades de gravidez.
____________________________________

FABÍOLA PECE  comenta:Não vá com tanta sede ao pote, menos vezes mas com chances maiores. Não acredite em crendices e sim no seu médico. Leve sempre a dúvida a ele antes de fazer o que escutou.

Um comentário:

PRIK@ disse...

faz sentido isso sim,meu médico ja havia me dito...

DEUS TE ABENÇOE

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: