07 janeiro 2013

Inseminação Artificial


Quando a inseminação pode ser indicada?


Várias causas de infertilidade podem ser tratadas através da inseminação artificial. Uma das mais comuns é a incapacidade do marido, por qualquer razão, de ejacular diretamente na sua parceira.

Além disto, a inseminação artificial pode ser a solução para portadores de sintomas de impotência sexual, disfunção erétil induzida por drogas. Também usada com sucesso nos casos onde o homem é fértil, porém existem problemas na interação entre o esperma e  muco cervical, ou uma alteração no colo do útero da mulher, impedindo que a gravidez ocorra de forma natural. Se a mulher estiver recebendo medicamentos para estimular a ovulação , a inseminação artificial pode melhorar muito as chances de fertilização e gravidez. A inseminação artificial também pode ser indicada quando houver anormalidades no sêmen, tais como baixa contagem de espermatozóides , baixa motilidade , ou alterações na morfologia espermática .Mas, quando essas condições acima estão presentes, a taxa de sucesso é geralmente mais baixa.

Preparo do sêmen para a inseminação


A inseminação precisa passar um processo de separação dos espermatozóides do plasma seminal (líquido produzido por glândulas sexuais). Esse procedimento remove as prostaglandinas e outras substâncias que causam muitas vezes reações ou contrações uterinas intensas. Para isso,separa-se os melhores espermatozoides. Este procedimento é conhecido como processamento de sêmen, e pode ser efetuado através de várias técnicas especializadas.

Depois deste processamento, os melhores espermatozóides serão diluídos numa pequena quantidade de fluído estéril, que será usado para a inseminação. O processamento do sêmen remove também substâncias químicas e bactérias que podem causar infecções ou reações adversas quando colocados no interior do útero. Paralelamente a isso, o processamento do sêmen pode melhorar a habilidade do espermatozóide em fertilizar o óvulo na trompa uterina. Alguns anticorpos que diminuem a fertilidade do espermatozóide podem ser removidos pelas técnicas de processamento.

________________________________________
FABÍOLA PECE  comenta: É uma das técnica de fertilização mais simples, que pode ser realizada em um ciclo natural ou induzido. Consulte seu médico para saber se é viável para seu caso.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: