25 janeiro 2013

Casais que enfrentam a Infertilidade podem apresentar dificuldades em ter relações sexuais.


O prazer da relação sexual pode ser afetado quando a reprodução é o maior, e mais complicado, objetivo do casal.
Em algumas situações, casais com problemas de fertilidade podem apresentar dificuldades em ter relações sexuais com o parceiro.
Mulheres que passam pelos  tratamentos de fertilização in vitro (FIV) através de estudos feitos, teriam menos satisfação sexual e redução da libido do que as mulheres que não se submetem ao procedimento.

As tentativas por vias naturais já desgastam a relação sexual. O foco do casal involuntariamente é a busca do filho e não o prazer sexual. Essa mudança de foco gera um estresse maior e afeta a relação.,

Os casais que recorrem a FIV costumam ter passado por frustrações e desgaste emocional pelas tentativas anteriores mal sucedidas. A ansiedade em relação ao resultado da FIV também causa enorme impacto. O procedimento em si é desgastante demais, por causa das expectativas e das taxas de gravidez, que giram em torno de 30%. A falta de desejo sexual é vinculada à ansiedade.

Então, alguns casais optam por  interromper as relações sexuais durante o tratamento - o que pode ter impacto negativo no relacionamento do casal.

"Nem sempre o homem entende isso. Às vezes, ele não aceita muito bem a recusa., Porém eles também podem apresentar problemas sexuais durante o tratamento, por conta da tensão - como disfunção erétil ou ejaculação precoce.

O uso de hormônios durante o tratamento também pode interferir na libido feminina, devido a alterações de humor, do sono, da alimentação e outros fatores, como inchaço abdominal e retenção de liquido.

Daí resulta a importância, para quem tem possibilidades,de agregar ao tratamento uma ajuda psicológica.

FABÍOLA PECE comenta:  Isso acontece pessoal, aconteceu comigo. Acho eu, pelo que passei que, se não houver um comprometimento 100% do casal no tratamento, acaba acontecendo estes desgastes que inevitavelmente finalizam o relacionamento.


Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: