19 novembro 2012

SUPLEMENTAÇÃO DE PROGESTERONA EM CICLOS DE FIV


Primeiramente, vou explicar :

O que é a progesterona?

A progesterona é um hormônio produzido pelo ovário. É detectado na fase da ovulação. A progesterona é responsável pela preparação do revestimento do útero (endométrio) para permitir que um óvulo fertilizado (embrião) seja implantado. S
e a gravidez não ocorrer, os níveis de progesterona caem. Quando o embrião é implantado no útero, o ovário produz progesterona até oito semanas de gravidez. Após esse tempo, a progesterona será produzida pela placenta durante o resto da gravidez.

Por que os médicos muitas vezes prescrevem uma suplementação de progesterona durante os tratamentos de fertilidade?

Os medicamentos usados nos ciclos de FIV afetam os níveis de progesterona. Portanto, o médico pode prescrever um suplemento de progesterona para compensar esta diminuição na capacidade do ovário de produzir progesterona. Dessa forma, o embrião pode ser implantado e crescer dentro do útero. Muitos estudos científicos evidenciam maiores taxas de gravidez em ciclos de fertilização in vitro que usaram progesterona.
Os médicos geralmente prescrevem suplementação de progesterona a partir do dia em que os óvulos são colhidos. Se a gravidez acontece, o médico pode dizer para continuar a tomar progesterona ao longo do primeiro trimestre. A progesterona pode ser tomada como uma injeção intramuscular ou por via vaginal (supositórios, gel ou comprimidos vaginais). Não parece haver diferença entre as duas possibilidades nas chances de engravidar ou continuar uma gravidez. O médico deve indicar qual forma de suplementação de progesterona irá

Existem riscos de tomar a progesterona?

Muitos estudos têm sido realizados para examinar o uso de progesterona natural durante os ciclos de tratamento de infertilidade. Eles demonstraram que a progesterona não apresenta qualquer risco significativo para a mulher ou o bebê.

FABÍOLA PECE comenta: Eu fiz uso desta complementação e acho que tudo que seja usado para tentar aumentar as taxas de sucesso são válidas desde que acompanhadas e prescritas pelo seu médico.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: