14 novembro 2012

Inflamação dos ovários – Sintomas e Tratamentos


Os ovários são os órgãos responsáveis pela produção dos óvulos que  após fecundados pelo espermatozoide gerarão um novo ser.
Nas mulheres, ele também está diretamente associado aos ciclos menstruais e transformações hormonais. Pode ser alvo de doenças, algumas delas ligadas a bactérias, como a Ovarite.
O formato dos ovários é semelhante a uma amêndoa em suas dimensões; estão localizados logo abaixo das trompas, presos ao útero pela cavidade pélvica. Produzem os hormônios básicos para a maturação do corpo da mulher, o estrogênio, que define aspectos como formação de pêlos, curvas e tom da voz na adolescência, e a progesterona, hormônio responsável pela transformação do corpo da mulher ao engravidar. Nos ovários encontramos os óvulos, que quando maduros deslocam-se para as paredes do útero à espera dos espermatozoides, ocorrendo à concepção humana. No meio desse trajeto até o útero, existem a tubas uterinas, que por razões ligadas a anatomia do corpo feminino e por descuidos na vida sexual, podem ser vítimas da ação de bactérias.
Essas bactérias, embora nocivas, podem inflamar os ovários e a tuba uterina, comprometendo a ação reprodutora das mulheres.
Sintomas mais comuns:
  • Dores na região pélvica durante as cólicas menstruais, que pode ser de forma crônica.
  • Dores durante ou após ato sexual.
  • Infertilidade temporária.
  • Diarreia.
  • Sangramentos.
  • Problemas ao urinar.
Diagnóstico e tratamento
Detectar a doença, além de observações dos sintomas, deve ser feito pelo médico, que irá realizar exames de toque para sentir se há nódulos ou não, porém há tecnologias que podem visualizar o colo do útero em tela.
Em casos mais graves, a medicação ou cirurgia podem ser a única opção, mas é possível combater e eliminar essas bactérias de forma natural, compostos da natureza.

FABÍOLA PECE comenta: Mais uma vez reforço: a mulher que está sempre com seus exames atualizados terá seu tratamento bem mais fácil pela precocidade do tratamento.


 

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: