11 setembro 2012

Mais uma Terapia Alternativa: a Yoga


Dando continuidade as terapias alternativas para infertilidade abordadas neste Blog, primeiramente postei sobre Acupuntura, depois Homeopatia e hoje estou  postando sobre Yoga, que está aos poucos conquistando espaço.

Nenhum estudo científico provou até agora que a ioga tem aumentado as taxas de gravidez em pacientes inférteis. Mas todas as pacientes que praticam ioga afirmam que essa alternativa ajuda a reduzir o estresse em relação à infertilidade.
Tabagismo, álcool, estresse, cafeína e alguns medicamentos podem prejudicar a fertilidade, assim como o sobrepeso, a obesidade ou a anorexia. Como melhorar as chances destas mulheres engravidarem: com dieta, massagem, ioga ou apenas com as técnicas consolidadas de reprodução humana?
O estresse tem sido apontado como um fator capaz de reduzir a probabilidade de concepção. A ioga é uma técnica de relaxamento muito eficaz e uma ótima maneira de fazer com que as mulheres entrem em sintonia com seus corpos, diminuindo assim o estresse.
Importantes centros de tratamento de infertilidade já contam com aulas de ioga, como parte do pacote de tratamentos oferecidos.
Mulheres com alto nível de depressão e estresse têm baixos níveis de fertilidade. Muitas vezes, a depressão e o estresse são resultados da infertilidade, o que cria um círculo vicioso. A inclusão da ioga e de outras terapias holísticas e complementares ao tratamento da infertilidade não vêm reforçar a teoria simplista do ‘apenas relaxe e você vai ficar grávida. A ioga pode ter um impacto muito positivo sobre a infertilidade, mas a infertilidade é muito mais do que simplesmente uma questão de relaxamento.
FABÍOLA PECE comenta: Uma vez que mal não faz, não há porque não tentarmos. Realmente é uma terapia oriental que assim como a prática de meditação reduz o nível de estresse. Interessante não só para quem está tentando engravidar como para aliviar as tensões do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: