15 agosto 2012

Acupuntura e sua relação com a Fertilidade


A acupuntura não é simplesmente uma alternativa de tratamento médico para infertilidade, é um tratamento holístico natural que pode ser usado sozinho para ajudar casais a alcançar a gravidez, para resolver problemas de infertilidade, ou para ser usado em conjunto com tratamentos de infertilidade de alta tecnologia .
Tratamento com acupuntura para a infertilidade procura tratar a raiz do problema, não apenas o sintoma.
A acupuntura desempenha um papel importante na medicina tradicional chinesa. Tem demonstrado  ajuda na redução dos sintomas da depressão, alivio a alguns tipos de dores e vem se tornando mais comum no tratamento da infertilidade.
Durante décadas, os casais se voltaram para a alta tecnologia tratamentos médicos, tais como fertilização in vitro (FIV) e drogas como Clomid, mas a acupuntura está crescendo em popularidade devido ao seu tratamento, não só mais holística da infertilidade, mas também a sua alta taxa de sucesso .
Acupuntura trabalha principalmente no estimulo do fluxo sanguíneo pélvico, restaurando o equilibrio do corpo. Mulheres com ciclos menstruais irregulares ou amenorréia, endometriose, defeito da fase lútea,ser  beneficiada pela acupuntura.
Ela pode estimular a ovulação, tanto quanto alguns medicamentos para fertilidade, tornando-se uma excelente opção para mulheres que sofrem de ovulação irregular ou ciclos anovulatórios.
As mulheres com baixa qualidade do óvulo também podem se beneficiar da acupuntura..Mulheres não são as únicas que podem se beneficiar de acupuntura. Estudos mostram que homens com baixa contagem de espermatozóides ou mobilidade dos espermatozóides de baixa podem ter melhoras com a acupuntura. Um maior número de espermatozóides pode tornar mais fácil para os casais de engravidar naturalmente ou através da fertilização in vitro.
Pode ser usada isoladamente no tratamento de infertilidade ou em conjunto com outros tratamentos..
Algumas mulheres  precisam usar a acupuntura em conjunto com outros tratamentos de infertilidade (como cirurgia ou fertilização in vitro) para os melhores resultados possíveis.
A acupuntura não é simplesmente uma alternativa de tratamento médico para infertilidade, é um tratamento holístico natural que pode ser usado sozinho para ajudar casais a alcançar a gravidez, para resolver problemas de infertilidade, ou para ser usado em conjunto com tratamentos de infertilidade de alta tecnologia . Tratamento com acupuntura para a infertilidade procura tratar a raiz do problema, não apenas o sintoma.
FABÍOLA PECE comenta: Desde que comprovadamente não haja problemas que prejudiquem, ou seja desde que seja válido para  funcionar como mais uma tentativa em resolver o problema da fertilidade sem que haja qualquer contra-indicação acho super válido, pois quando estamos empenhados em ter  nossos filhos apelamos para qualquer ajuda não é mesmo .....

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: