17 março 2012

Perigo das Drogas na Gravidez


As mulheres podem ter fatores de risco especiais se usaremdrogas durante a gravidez.
As mulheres podem ficar viciadas rapidamente a certas drogas, como a cocaína e crack. Portanto, quando elas procuram ajuda, seu vício pode ser difícil de tratar.
As mulheres que usam drogas são freqüentemente vítimas de outros problemas graves de saúde, as doenças sexualmente transmissíveis e problemas de saúde mental, como depressão.
Muitas mulheres que usam drogas tiveram vidas turbulentas. Estudos constataram que pelo menos 70 por cento das mulheres consumidoras de drogas, foram abusadas sexualmente com idade inferior a dezesseis anos. A maioria destas mulheres teve pelo menos um progenitor que abusou de álcool ou drogas.
As mulheres que usam drogas tendem a ter baixa auto-estima, pouca autoconfiança, e se sentem impotentes. Eles sentem-se sozinhas e isoladas.
Uma mãe que usa drogas na gravidez põe em risco a vida dela e do seu bebê. Quando uma mulher grávida usa drogas, ela e seu nascituro enfrentam graves problemas de saúde.
Durante a gravidez, as drogas usadas pela mãe do bebê podem entrar na corrente sanguínea. As conseqüências mais graves sobre o bebê pode ser a infecção pelo HIV, AIDS, prematuridade, baixo peso ao nascer, Síndrome de Morte Súbita Infantil, cabeça pequena, crescimento atrofiado, pobres habilidades motoras e problemas de comportamento.
Os riscos para a saúde associados ao abuso de drogas:
Mãe
* Má nutrição
* Pressão arterial elevada
* Batimento cardíaco rápido
* Baixo ganho de peso
* Baixa auto-estima
* Doenças Sexualmente Transmissíveis
* Parto Prematuro
* O HIV / AIDS
* Depressão
* Abuso físico
Bebê
* Prematuridade
* Baixo peso ao nascer
* Infecções
* Cabeça pequena
* Síndrome de morte súbita do lactente
* Defeitos Congênitos
* O crescimento atrofiado
* Pobres habilidades motoras
* O HIV / AIDS
* Deficiência de Aprendizagem
* Problemas neurológicos
Muitas mulheres com problemas de drogas têm receio de procurar tratamento. Estudos constataram que mais de 4 milhões de mulheres precisam de tratamento para a dependência química. Infelizmente, existem muitas e importantes razões pelas quais as mulheres não procuram ajuda.
Algumas mulheres podem não ser capazes de encontrar apoio de clinicas. Ou eles temem que as autoridades possam tirar os seus filhos. Algumas mulheres temem que serão punidas se admitirem sua dependência. Muitas mulheres temem violência de seus maridos, namorados, ou parceiros.
Amigos e parentes podem ajudar a aliviar estes medos para a mulher que usa drogas. Elas podem apóiá-la, ajudando-lhe encontrar bons tratamento da dependência e da prestação de cuidados infantis e transporte.
É difícil de derrotar a dependência. Mas a mulher que usa drogas pode ficar melhor com o tratamento correto - mesmo que ela já tenha tentado e falhado. O tratamento está disponível, muitas vezes perto de casa.
O primeiro passo é descobrir que tipo de tratamento é necessário e onde ela pode fazê-lo.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: