21 fevereiro 2011

Endometriose

Como e por que a endometriose pode gerar a infertilidade? Como deve ser o tratamento?
Não se sabe também o mecanismo preciso pelo qual a endometriose gera a infertilidade. O que sabemos é que as mulheres que têm endometriose apresentam uma maior inflamação dentro da barriga e que pode gerar uma alteração da anatomia das tubas uterinas (local onde ocorre a fecundação do óvulo pelo espermatozóide) e, em conseqüência, pode vir a alterar a chance de ovulação, modificar a movimentação do espermatozóide ou ainda diminuir a chance de um embrião grudar dentro do útero. Mas estes mecanismos ainda estão sendo pesquisados.
Pode acontecer da mulher estar com endometriose e engravidar? Será uma gravidez de risco?
Somente 40% das mulheres com endometriose apresentam problemas para engravidar. Alguns estudos mostram que estas mulheres podem ter uma chance de abortamento discretamente aumentada nos primeiros três meses de gestação. Quanto ao restante da gestação, não há nenhum risco.
Uma mulher que já tratou a endometriose pode engravidar após quanto tempo? Ela precisar recorrer a algum método de fertilização in vitro ou in vivo?
A mulher só precisará recorrer a algum tratamento de fertilização in vitro caso não tenha possibilidade de engravidar naturalmente (por exemplo, quando ambas as tubas uterinas estão fechadas). Caso contrário, após um mês do tratamento cirúrgico da endometriose, ela já está apta a engravidar.
A partir de qual idade a mulher pode desenvolver a endometriose?
A endometriose é uma doença da mulher que menstrua. Portanto, a partir da primeira menstruação até a menopausa, ela pode desenvolver a doença.
Após o tratamento, a paciente pode desenvolver novamente a endometriose. Por que?
Pode sim. A endometriose é uma doença que não tem cura e pode voltar. Por isso é importante que a mulher que tenha a doença, vá a seu ginecologista pelo menos uma vez a cada seis meses e sempre esteja em uso de alguma medicação hormonal para diminuir a chance da doença retornar.

Fonte: http://laydybel.e-familyblog.com

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: