17 setembro 2017

Tratamento com vitamina B3 pode ser capaz de prevenir abortos espontâneos

Resultado de imagem para vitamina B3  e sua relação com abortosUma dose a mais de vitamina B3 pode prevenir abortos espontâneos e certos tipos de defeitos congênitos.
Segundo pesquisas recentes descobriu-se que ela pode ajudar a compensar os defeitos na capacidade do corpo de produzir uma molécula chamada NAD (dinucleótido de nicotinamida e adenina),coenzima  que está diretamente relacionada ao desenvolvimento fetal saudável em seres humanos. Desta forma presume-se que o aumento dos níveis de B3 nas dietas das mulheres grávidas possa ajudar a reduzir as taxas globais de defeitos congênitos.
A vitamina B3, também conhecida como niacina, geralmente é encontrada em carnes e vegetais verdes. Porém, isso ainda está sendo estudado, Para isso, os pesquisadores tentam desenvolver um teste de diagnóstico semelhante a um teste de gravidez, com amostragem de urina ou sangue, o que poderia facilmente mostrar quais mulheres poderiam ter baixos níveis de NAD para que no caso de mulheres com insuficiência dessa molécula  a vitamina B3 seja prescrita durante as gestações.

FABÍOLA PECE comenta Uma vez que a vitamina B3 encontra-se presente em alimentos do nosso dia-a-dia vale a pena ficarmos atentas a alimentação, pois independente deste fato isolado as vitaminas presentes  em nossa alimentação só nos trazem benefícios.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: