10 abril 2014

Estresse demais prejudica a fertilidade


Tensão constante pode interferir na fertilidade feminina,Para aumentar as chances de engravidar, a mulher precisar eliminar o nervosismo da sua vida, relaxar e esperar pela boa notícia.


Segundo estudos, a tensão nas alturas é responsável pelo insucesso de mais de 200 mulheres analisadas na faixa dos 18 aos 40 anos, para engravidar. Afetado pelo nervosismo, o organismo feminino passa a secretar doses cavalares de um hormônio chamado alfa-amilase. As taxas elevadas dessa substância atuam cde maneira totalmente negativa na fertilidade, influenciando o sistema nervoso simpático, que é acionado em momentos de perigo, a acelerar o funcionamento de vários órgãos. Essa combinação de fatores ativa um mecanismo que desestimula a capacidade reprodutiva da mulher que está tentando engravidar. "O alfa-amilase é um tipo de adrenalina que reduz a produção de progesterona, justamente o hormônio responsável pelo ciclo menstrual e pelas modificações do organismo durante a gravidez."E, sem a progesterona, as chances de o embrião se implantar no útero. despencam. ,

Observa-se também altas taxas de cortisol,outro hormônio típico dos momentos de nervosismo, adiam a realização do sonho da maternidade. Ele influi na dificuldade para desenvolver e liberar o óvulo,. O cortisol ainda impediria a interação entre espermatozoide e óvulo. "Trata-se de uma reação bioquímica. Esse hormônio atrapalha o momento da fertilização, quando o gameta masculino caminha pelas trompas de falópio, fazendo com que ele não reconheça sua célula-alvo. Este hormônio produz estas alterações quando está muito abaixo ou acima do ideal — e aí tanto para mulher como para o homem.

Já nos homens são os baixos níveis de cortisol que semeiam a infertilidade. Neste caso, são reduzidos os estímulos cerebrais que fazem os testículos fabricarem espermatozóides e sendo assim, o homem produzirá células reprodutoras em menor quantidade .

___________________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Stress na verdade é um vilão para tudo, só desencadeia mais problemas. O ideal nessa situação é aliarmos atividades que atenuem este stress diário.


Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: