Pesquise o assunto

26 fevereiro 2014

Abortos de Repetição - Por que acontecem ??

Por que algumas mulheres não conseguem levar a gestação até o fim?
O aborto é definido como a perda de uma gestação até a 20a semana e peso menor que meio quilo. para que se possa considerar o ocorrido como aborto espontâneo ou provocado.

O aborto de repetição é a situação na qual um casal apresentou  três ou mais perdas gestacionais. Na espécie humana, o abortamento espontâneo é relativamente freqüente. 10% das gestações terminam em abortamento. Destes abortamentos, 85% tem uma causa genética. Porisso, a ocorrência de um ou dois abortos ainda é considerada como natural. "Mas com a repetição de três ou mais abortos, alguma outra razão deve estar interrompendo as gravidezes, havendo necessidade de uma investigação. Agora, se a mulher tiver mais de 35 anos, dois abortos em seqüência já podem indicar um problema".
Os abortos são mais freqüentes entre as mulheres acima dos 35 anos de idade. É também nessa faixa etária que aumenta a possibilidade de malformações e anomalias fetais que levam ao abortamento espontâneo. 

Causas mais conhecidas para o abortamento de repetição:

Causas genéticas;
Causas uterinas;
Causas imunológicas;
Causas autoimunes;
Causas hematológicas;
Causas hormonais e infecciosas;
Fatores Ambientais.

Com exceção deste último, todas as causas possíveis devem ser exaustivamente pesquisadas.
A radiação também é um fator conhecido de aborto. Há indícios de que o café, o álcool e o cigarro se associem com uma maior incidência de abortos.
Pode-se dizer que a causa cromossômica é a mais comum. Setenta e cinco por cento das gestações perdidas são decorrentes de anomalias cromossômicas.
Porém qualquer mulher que já teve um aborto, poderá ter filhos normalmente.

_________________________________________________________________
FABÍOLA PECE  comenta: O importante é você investigar por completo para não sofrer desnecessariamente e mais uma vez  eu digo, não deixe para ter seus filhos com uma idade muito avançada, pois senão você poderá passar por essa dor a toa, uma vez que a idade  é um fator que aumenta  o acontecimento de um aborto.

Nenhum comentário:

Postagens Anteriores

Receba as postagens no seu e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: