10 julho 2013

Prostatite

As infecções que atingem a próstata podem afetar a fertilidade do homem.  A função da próstata é produzir o esperma, ( líquido  que carrega os espermatozoides  gerados nos testículos).
Quando o homem tem uma infecção na próstata, esse líquido sofre alterações em sua composição química e compromete a qualidade do espermatozoide. A prostatite é a segunda principal causa de infertilidade masculina,.O retorno da fertilidade vai depender de qual o estágio em que a doença  acontece, podendo ser aguda ou crônica. Infecções, enquanto recentes, são revertidas mais facilmente após um tratamento  medicamentoso,.
Em alguns casos de prostatite crônica, o homem desenvolve a  azospermia (falta de espermatozoides no sêmen). Isso acontece quando a infecção crônica entope as vias da próstata e impede o encontro do espermatozoide com o líquido seminal. 

Quando a infecção  está crônica o homem só vai conseguir engravidar sua parceira com o auxilio das técnicas de reprodução assistida. Por meio de uma punção nos testículos, os médicos conseguem extrair os espermatozoides e dar continuidade ao tratamento. 

A doença tem maior incidência em homens maduros, mas pode afetar qualquer um que tenha vida sexual ativa
No seu estado agudo, os sintomas são muito aparentes: febre alta, calafrios, mal-estar, dores musculares, dor e vontade frequente de urinar. Quando a doença evolui para a modalidade crônica, os sintomas somem e o homem só vai perceber o problema no próprio sêmen. Ele pode notar sangue no líquido, ou diminuição da quantidade ejaculada. 

_____________________________________________

FABÍOLA PECE comenta: Da mesma forma que a mulher, o homem também ao fazer sua prevenção e controles diminuirá e muito suas dificuldades  para engravidar sua parceira.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: