23 maio 2013

Cistos ovarianos funcionais


Causa:

Não é certo ainda a causa do aparecimento dos cistos ovarianos funcionais, mas é bem provável que a situação esteja ligada a desequilíbrios hormonais.

Diagnóstico:

Geralmente a mulher se  queixa de irregularidades menstruais e dores no baixo ventre em algumas situações (exemplo: ao evacuar ou durante relação sexual ou associada a algum movimento especial). Para confirmar o diagnóstico, é feito exame físico e  exames complementares (exemplo: ultrassom e de sangue ). 

Riscos:

Os cistos ovarianos funcionais normalmente desaparecem sem deixar sequelas. Quando um cisto cresce muito e persiste por mais de 60 dias, será necessário pesquisar melhor para descobrir o que está acontecendo.

Tratamento:

A pílula anticoncepcional é uma opção terapêutica que costuma trazer bons resultados, ela corrige desequilíbrios hormonais. Mas somente use sob autorização de seu médico..

Prevenção:

Não existe método conhecido para prevenir o aparecimento de cistos ovarianos funcionai

_____________________________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Ao menor sinal de desconforto ou dor aparente, consulte seu médico. Um simples problema resolvido previamente é resolvido com muito mais facilidade.


Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho e o almento de pelos no meu rosto está demais não aguento sofro muito por onde passo

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: