27 março 2013

O que é Laparotomia ?


Laparotomia Exploradora é um procedimento invasivo no qual o cirurgião faz uma incisão na parte baixa do abdômen , a fim de inspecionar a cavidade abdominal.
Durante a laparotomia, o cirurgião pode corrigir problemas estruturais, remover tumores,  locais com  endometriose ou tecido cicatricial.
Também pode ser usada para avaliação  miomas uterinos, cistos ovarianos, e gravidez ectópica.
Muitas vezes é feita nos casos em que não há uma solução clara e definitiva para o que está acontecendo e diante disso os cirurgiões precisam  recorrer a este procedimento..
Laparotomia não deve ser confundida com a laparoscopia outro procedimento invasivo relacionado, porém não tão invasivo em que as câmaras e outros instrumentais são inseridos no abdómen através de pequenos orifícios .
Exemplos destes órgãos avaliados pela laparotimia são o estômago, intestinos delgado e grosso, fígado, útero e. trompas. Os profissionais de saúde podem fazer uma laparotomia exploratória para procurar as causas da dor, procurar causa de  infecção, ou também  aderências e cicatrizes nos órgãos, sendo uma ótima aliada no diagnóstico do seu problema médico. Muitas vezes, durante a laparotomia podem ser  resolvidos definitivamente alguns problemas.
_____________________________________________________________________________
FABÍOLA PECE comenta:  Casos de laparotomia devem ser feitos com o seu médico de confiança. Caso não tenha um médico rotineiro, tenha mais de uma opinião para se sentir segura.



Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: