12 fevereiro 2013

Stress e a Infertilidade


O estresse na infertilidade continua a ser um vilão para a fertilidade. O problema da infertilidade, sem dúvida, provoca estresse, mas o estresse não causa infertilidade.
Mas existem especialistas que defendem as duas condições, pois acham que podem estar interligadas. 
Em mulheres que se submetem a vários tratamentos de reprodução humana assistida, o estresse pode aumentar com a frustração de várias tentativas fracassadas para engravidar, desencadeando um ciclo em que a gravidez se torna ainda mais difícil de ser alcançada. Porisso hoje as tecnologias reprodutivas sugerem a necessidade de terapias auxiliares para ajudar as mulheres que estão tentando engravidar e aliviar o estresse, enquanto a concepção não ocorre. 

O que ajuda as mulheres a relaxarem?

Muitas pessoas recorrem ao álcool ou ao cigarro para aliviar o estresse, mas essas substâncias podem reduzir ainda mais a  probabilidade de gravidez. É muito melhor usar as técnicas de relaxamento (meditação ou ioga) ; podem auxiliar as mulheres que têm dificuldade em conceber, ajudando a conseguir relaxar mais facilmente, principalmente enquanto estão no meio das tentativas artificiais que geram muito estresse.
_________________________________________
FABÍOLA PECE  comenta: Quanto mais a mulher puder conciliar situações para amenizar a fase estressante das tentativas de uma gravidez será muito mais tranquilo para ela.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: