03 dezembro 2012

PESA (ALTERNATIVA PARA NÃO REVERSÃO DA VASECTOMIA)


PESA é a alternativa simples para homens vasectomizados que queiram ter filhos sem ter que reverter a cirurgia

Muitos homens que já se submeteram a uma vasectomia sentem o desejo de ter mais um filho, principalmente quando estão no segundo casamento e a atual esposa ainda não tem filhos. No entanto, muitos desistem de tentar por achar que precisam reverter o procedimento e, depois de  engravidar a esposa, achar que precisam refazer a vasectomia. 

Com a PESA (do inglês Percutaneus Sperm Aspiration - Conhecido como Punção de Epidídimo), uma técnica bem simples e que requer somente anestesia local ou em algumas  vezes sedação (semelhante ao utilizado na endoscopia de estômago), os espermatozóides são aspirados por uma agulha subcutânea de insulina.

Após a retirada dos espermatozóides, a fertilização é feita por micromanipulação de óvulo e espermatozóide pela técnica de ICSI (Intra Citoplasmtic Spem Injection). 

Esta técnica mantém a contracepção masculina normal , não havendo a necessidade de uma nova vasectomia
É indicado em casos de azoospermias obstrutivas, obstrução traumática, congênitas e infecciosas, ausência de ejaculação por comprometimento medular em homens diabéticos, paraplégicos, tetraplégicos e com impotência sexual.

O valor deste procedimento varia de acordo com cada caso. É preciso fazer a fertilização por ICSI, mais a medicação .

FABÍOLA PECE  comenta: Não é todo homem que aceita este procedimento, mas é uma técnica simples e rápida e que pode se tronar uma alternativa muito mais viável funcional e financeiramente do que a reversão clássica da vasectomia

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: