25 julho 2012

Caminhos para uma gravidez saudável


A alimentação balanceada só traz benefícios para a saúde e contribui muito para a fertilidade do casal. Uma boa nutrição para os casais que querem ter filhos pode ser difícil, mas é necessária para manter o organismo equilibrado.
Veja abaixo quais  são os melhores alimentos para os casais que estão querendo engravidar:

Ácido Fólico

O ácido fólico (vitamina do complexo B) é muito importante para as mulheres que desejam ser mães. O suplemento é essencial para prevenir malformações no feto, principalmente nas primeiras semanas de gravidez. O ideal é iniciar o consumo reforçado três meses antes de engravidar e manter  até o terceiro mês de gestação.
Os homens estão  dispensados da ingestão do ácido, mas devem incluir na dieta as fontes naturais da vitamina, como brócolis e espinafre. Estudos  mostraram  que os homens com baixo nível desse nutriente no organismo possuem menos espermatozóides.

Zinco
Homens e mulheres vegetarianas devem procurar um nutricionista para avaliar bem a situação. Pode haver a necessidade de compensar a carência de alguns nutrientes., pois mulheres vegetarianas, por exemplo, costumam apresentar deficiência de zinco. Esse mineral é importante para a função reprodutiva e pode ser encontrado em ostras, carne vermelha, fígado de galinha e feijão.

Vitamina A
Sua deficiência, presente em alimentos como leite, ovos e fígado, pode diminuir a produção e a resistência dos espermatozóides,  tendo  efeito direto nas chances de uma gravidez. Porém , seu consumo precisa ser equilibrado, doses elevadas podem ser tóxicas para o organismo.

Gorduras


Gordura de mais ou de menos abala a saúde cardiovascular, o equilíbrio hormonal e a estrutura anatômica. A obesidade  altera os níveis da insulina, o que desencadeia uma superprodução de hormônios masculinos pelos ovários e, interrompendo  a liberação de óvulos.

“Cuidados com a nutrição não devem ser preocupação só no momento em que se deseja ter um filho, mas durante toda a vida"


FABÍOLA PECE comenta:  Não só pensando na gravidez, mas em tudo na vida deve-se ter um equilíbrio.Acredito que nada em escassez ou demasia  funciona. Com a alimentação é a mesma coisa, se mantermos sempre uma alimentação balanceada  já ajudará em muito nas chances de uma gravidez saudável.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Receba as postagens no seu e-mail

Ocorreu um erro neste gadget

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: