26 junho 2012

Curiosidade: Fiquem atentas a algumas medicações


Esteróides Anabolizantes
Preocupadas com o corpo, as mulheres passaram a utilizar anabolizantes para ganhar massa muscular; mas mal sabem que pode causar danos a sua fertilidade. Os anabolizantes estão relacionadas a testosterona (hormônio masculino) e seu uso na mulher
pode levar a dimnuição da produção de estrogênio e progesterona, inibição da ovolução, alteração do ciclo menstrual ou até ausência dela, dificultando assim a gravidez.
Antidepressivos
Antidepressivos podem aumentar os níveis da prolactina. Este hormônio é responsável pela produção do leite nas mulheres, e este hormônio uma vez elevado também pode bloquear a ovulação.
Remédios para náuseas
Também podem elevar as taxas de prolactina e deve ser evitado por quem está tentando engravidar.

Anti-histamínicos 
Usados no tratamento de alergias bloqueiam a liberação da histamina, uma substância química que defende o corpo de substâncias estranhas e infecções e também exerce o papel na liberação do óvulo e na implantação dele no útero.

Corticóides 
Mulheres que tomam esse remédio por um curto período não apresentam mudanças na fertilidade, mas como eles  estão intimamente relacionados com o hôrmonio cortisol, que é produzido pela glândula supra-renal, o uso por um período longo pode afetar os ciclos menstruais e ovulação .

Descongestionantes 
Os descongestionantes eliminam a inflamação e a congestão, estreitando as veias nasais e desacelerando a produção de muco. Mas o colo do utero também produz muco para ajudar os espermatozóides a migrarem para dentro do utero e das trompas, e desta forma, fertilizar o ovulo. Se o muco seca, os espermatozoides podem não conseguir completar a viagem.

Ibuprofeno 
Analgésicos comuns (não esteroides),  caso do ibuprofeno bloqueiam a produção de prostaglandinas, substâncias químicas semelhantes a hormônios que regulam as reações inflamatórias e a temperatura. As prostaglandinas tamém estão envolvidas na liberação do óvulo e o uso de antiinflamatórios no período ovulatório podem interferir na ovulação. "Quem está tentando engravidar, deve evitar o uso de ibuprofeno ou antiinflamatórios não esteróides logo antes da ovulação. A opção seria o uso de ácido acetil salicílico, a Aspirina,  Paracetamol  ou Tylenol'." O uso dos antiinflamatórios não esteróides durante a menstruação, para alívio das cólicas, está liberado e não interfere na fertilidade.
_________________________________________________
FABÍOLA PECE comenta:   Interessante não é? Às vezes uma coisa tão boba é um simples fator que pode estar atrapalhando, porisso prestem sempre atenção as coisas que possam interferir quando estiver tentando uma gravidez. Caso tenha dúvida, pergunte sempre a seu médico.

Nenhum comentário:

Pesquise o assunto

Postagens Anteriores

Qual assunto você gostaria de ler ?

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: