Sim,é possível escolher o sexo do bebê por meio da Fertilização In Vitro – FIV somente;
Aqui no Brasil é apenas permitido para possibilitar aos futuros bebês não nascerem com doenças hereditárias ligadas ao sexo.
Como funciona ?
Na hora de decidir por escolher o sexo do bebê por meio da FIV, é preciso estar ciente que existe o descarte de um embrião, ou seja, do sexo que não se quer que o bebê tenha. O método que possibilita escolher o sexo do bebê é o Diagnóstico Genético Pré-Implantacional – PDG
Como é feito ?
É feita uma abertura no embrião em seu terceiro dia de desenvolvimento ou no quinto dia, da onde se retira uma ou mais células para análise genética. É usado um aparelho de laser para realizar o procedimento, diminuindo os possí-veis danos causados ao embrião durante o procedimento da biópsia. Após a análise, identifica-se os que possuem as alterações cromossômicas, ou o sexo indesejado, e descarta-se.
Porque não se pode escolher o sexo do bebê?
Para não haver desequilíbrio populacional entre o número de homens e de mulheres que pode ocorrer, em longo prazo, além do que também pode ser encarado como preconceito. Essas questões são culturais e ainda estão muito enraizadas em muitos países, onde o pai da mulher tem que pagar o dote para ela casar ou onde se acha que um filho homem tem mais chances de prosperar, por exemplo.
_____________________________________
FABÍOLA PECE comenta: Seria absurdo permitir a escolha do sexo por puro capricho e vontade do casal. Na minha opinião, não se pode ir contra a natureza sem motivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário